Trabalhador com cardiopatia tem direito a benefício no INSS

Trabalhador que possuem doenças como cardiopatia tem direito a recebe benefício por incapacidade, como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez dependendo da gravidade da doença.

Muitas pessoas desconhecem os seus direitos, e por isso, acabam perdendo o benefício. Lembrando que, as cardiopatias também estão entre as doenças que mais são negadas o acesso a aposentadoria e auxílio-doença.

Para os casos que a decisão do perito do INSS for desfavorável ao segurado, é possível exigir na justiça seus direito, como a concessão de auxílio doença ou aposentadoria por invalidez.

O que é uma cardiopatia?

O termo cardiopatia abrange todas as doenças que acometem o coração. Alguns dos tipos de cardiopatia que podem incapacitar para o trabalho são os seguintes:
– Cardiopatia congênita;
– Doenças no miocárdio;
– Infecção no coração;
– Cardiopatia de válvulas;
– Cardiopatia hipertensiva;
– Cardiopatia isquêmica.

Entre as doenças que limitam a capacidade física: arritmias complexas; hipoxemia; manifestações de baixo débito cerebral, secundárias a uma cardiopatia, insuficiência cardíaca; insuficiência coronariana; miocardiopatia; arritmia cardíaca; valvopatia, entre outras.

Se você é portador de doença cardíaca, procure seu médico cardiologista para orientá-lo. Ele é fundamental para analisar se a doença é incapacitante para seu trabalho habitual, que caso positivo, poderá gerar direito ao auxílio doença ou aposentadoria por invalidez

Caso você tenha dúvidas, pode nos enviar uma mensagem ou deixar seu comentário aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *