Você que era aposentado por invalidez, sabe o que são as mensalidades de recuperação?

Os aposentados por invalidez que tiveram alta de seus benefícios, foram os que mais se prejudicaram no último pente-fino realizado pelo INSS. Aposentados que estavam recebendo por mais de 5, 10, 20 anos em benefício, o INSS “da noite para o dia”, determinou o seu retorno ao mercado de trabalho.

Muitas dessas altas, o INSS agiu incorretamente, cessando os benefícios de forma imediata, onde os segurados deixaram de receber já no dia seguinte a perícia ou cessação.

Mas para os aposentados por invalidez que estavam há mais de 5 anos recebendo benefício, tem direito ao recebimento das mensalidades de recuperação, mas o que é isso?

Mensalidades de recuperação é a continuação do pagamento da aposentadoria por invalidez após a alta, por mais 18 meses.

A regra consiste no pagamento de 18 parcelas de salário, os primeiros seis meses o valor integral de 100%, do sétimo ao décimo segundo mês irá receber o percentual de 50%, e finalmente, 25% até cessar completamente.

Muitos segurados tiveram a alta de suas aposentadorias mas não receberam tais parcelas, podendo buscar seus direito no pagamento das parcelas de recuperação.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *