3 dicas para evitar a suspensão do BPC/LOAS.

O BPC/LOAS trata-se de um benefício assistencial pago pela Previdência Social às pessoas idosas ou deficientes que não possuem meios para prover o próprio sustento.
É comum que alguns beneficiários cometam erros que podem levar a suspensão de seu BPC/LOAS. Diante disso, vou te apresentar algumas dicas para você continuar tendo direito ao benefício.

I- Mantenha o CadÚnico atualizado.
A condição de beneficiário será verificada a cada 02 anos, de modo que os requisitos para a concessão do benefício deverão ser mantidos, a renda da família deverá continuar abaixo de ¼ do salário mínimo por pessoa, caso contrário o BPC/LOAS será cancelado imediatamente.

II- Contribuições para o INSS na categoria facultativo
O beneficiário do BPC/LOAS, caso queira, pode contribuir para o INSS sem que isso prejudique seu benefício, garantindo sua condição de segurado e o direito a outros benefícios previdenciários como aposentadoria e pensão por morte, por exemplo, mas somente poderá contribuir como facultativo.

III – Acompanhar seu benefício pelo Meu INSS
Caso o INSS convoque o segurado para uma perícia, ou para apresentar documentos, será aberto um requerimento no Meu INSS, podendo ser acompanhado pelo botão “Agendamento/solicitações”. É importante o segurado esporadicamente verificar se existe agendamento em aberto, pois muitas vezes a correspondência enviada pelo INSS pode atrasar, evitando uma surpresa em seu benefício.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários!
Caso você tenha dúvidas, pode nos enviar uma mensagem ou deixar seu comentário aqui. 🤳

#advogadoprevidenciário #advogado #inss #previdenciario #previdencia #aposentadoria #beneficio #auxilio #vbadvogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *