Como requerer auxílio-doença na quarentena?
O fato das agências do INSS estarem fechadas não impede o encaminhamento do benefício de auxílio doença, o qual deve ser feito através da internet, com o envio da documentação correta.
Há documentos que são imprescindíveis, como o atestado médico da doença, que deve ser ATUAL e o mais legível possível, e que deve conter, necessariamente:
- Assinatura e carimbo do médico, com o n. do CRM;
- Informações sobre a doença e o CID;
- Qual o prazo estimado do repouso necessário.
Para fazer o pedido, é necessário ter de forma digitalizada o atestado médico e identidade, por scanner ou fotografia.
Depois de fazer o login no aplicativo ou site Meu INSS, e fazer os seguintes passos: - Clique em “Agendar Perícia”;
- Selecione a opção “Perícia Inicial” e, em seguida, clique em “Selecionar”;
- Na pergunta “Você possui atestado médico”, selecione “SIM” e clique em continuar;
- Preencha as informações pedidas e clique em “Avançar”;
- Em “Anexos”, clique no sinal + para inserir o documento Atestado Médico e clique em “Anexar”;
- Agora basta selecionar o documento (seu atestado médico) que você quer anexar, clicar em “Abrir” e, em seguida, em “Enviar”;
- Fazer o mesmo prosseguimento para anexar sua identidade;
Siga os passos seguintes e clique em “Gerar Comprovante” para que você o salve em seu computador ou celular.
O pedido poderá ser acompanhado pelo site e aplicativo Meu INSS, ou pelo telefone 135.
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