BENEFÍCIOS DO INSS: Conheça 3 que não exigem carência.

Sabemos que quando o assunto é benefícios do INSS, o tempo de carência para a “liberação” do benefício é algo que muitos reclamam.
Além disso, existem os benefícios que são considerados apenas com o tempo de contribuição, entretanto, no post de hoje vamos te contar 03 benefícios que não precisam dessa carência.
São eles:

  1. Pensão por Morte: Esse benefício não exige carência para ser pagos aos dependentes do assegurado, é necessário que o falecido tenha qualidade de segurado no momento do óbito. Já a questão dos 18 meses de contribuição é relacionada a um parâmetro para determinação do tempo de benefício.

 2. Auxílio doença por incapacidade temporária em caso de acidente: Quando um segurado sofre um acidente e por decorrência a ele fica incapaz de trabalhar, não há que se falar de carência para recebimento do benefício. Basta comprovar a qualidade de segurado, incapacidade temporária e a ocorrência do acidente para ter direito ao benefício;

3. Auxílio Acidente: Esse benefício possui caráter de indenização, e conforme previsto no art 26, I, da Lei 8.213/91, não necessita de número mínimo de contribuições para ser concedido. Além disso o beneficiário pode continuar trabalhando mesmo que esteja recebendo tal benefício sem qualquer problema.

#advogadoprevidenciário #advogado #inss #previdenciario #previdencia #aposentadoria #beneficio #auxilio #vbadvogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *